Com dois empates em dois jogos após as 'férias forçadas' de 28 dias que teve após as eliminações no Carioca e na Libertadores, o Flamengo volta a campo na próxima quinta, quando irá a Teresina (PI) realizar um amistoso contra a Seleção do Piauí. Pelo Brasileiro, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta no dia 6 de junho. Já o Internacional, que agora soma quatro pontos na competição, recebe no mesmo dia o São Paulo no Beira-Rio.
FLA COMEÇA OFENSIVO E SAI NA FRENTE
A partida começou movimentada, com o Flamengo todo lançado ao ataque. Logo aos oito minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Gonzáles desviou na primeira trave, a zaga do Internacional cortou mal e Airton, oportunista, girou com perfeição e, quase de voleio, balançou as redes para o Rubro-Negro.
Mesmo na frente do marcador, o Flamengo não recuou e continuou procurando seus gols. Aos 15 minutos, Índio recebeu bola, foi apertado por Ibson e acabou perdendo a posse e derrubando o estreante na grande área. O árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho converteu e ampliou o placar.
Entretanto, vencendo por 2 a 0, o Flamengo recuou e deu espaços. O Internacional, pressionado pelo resultado, começou a criar jogadas. Aos 33, Dátolo desceu com perigo e lançou Fabrício na esquerda. O lateral cruzou livre para Gilberto concluir rasteiro e diminuir o marcador, sem chances para o goleiro Paulo Victor. Um sinal para o Rubro-Negro?
INTER APROVEITA RECUO DO FLA E BUSCA O EMPATE
No começo do segundo tempo, entretanto, a impressão era a de que o Fla retomaria o controle do jogo. Mas antes, um susto: aos dois, em cobrança de falta de Dagoberto, bate-rebate na área Rubro-Negra, e a bola sobrou para Gilberto, que chutou colocado e Paulo Victor defendeu. No minuto seguinte veio a resposta efetiva do time carioca: Vagner Love ganhou na raça de Rodrigo Moledo e acertou o cantinho do goleiro Muriel, 3 a 1. O time ainda desperdiçou várias chances em contra-ataques, que custariam caro ao fim deo jogo.
O Rubro-Negro voltou a sua sina deste primeiro semestre de 2012, e, com a vantagem, recuou. O Internacional ganhou campo, e descontou aos 21 minutos, com Fabrício, que recebeu livre na esquerda, após passe de Dagoberto, e chutou forte para as redes. O empate veio pouco depois, aos 24, com Dátolo, batendo de fora da área para acertando o ângulo de Paulo Victor.
O Inter ainda seguiu com o controle da partida e pressionou, mas não conseguiu a virada. Já o técnico do Flamengo, Joel Santana, chegou a tirar Ronaldinho Gaúcho para dar lugar a Deivid, mas nada foi o suficiente para amenizar a ira da torcida, que vaiou e protestou após o apito final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 3 INTERNACIONAL
FLAMENGO 3 X 3 INTERNACIONAL
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/5/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda/público: R$ 391.125,00 / 14.238 pagantes
Cartões amarelos: Vagner Love, Airton e Kleberson (FLA) e Elton, Dátolo e Guiñazu (INT)
Data/hora: 26/5/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda/público: R$ 391.125,00 / 14.238 pagantes
Cartões amarelos: Vagner Love, Airton e Kleberson (FLA) e Elton, Dátolo e Guiñazu (INT)
GOLS: Airton 8'/1ºT (1-0), Ronaldinho Gaúcho 16'/1ºT (2-0), Gilberto 33'/1ºT (2-1), Vagner Love 3'/2ºT (3-1), Fabricio 21'/2ºT (3-2) e Dátolo 24'/2ºT (3-3)
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Magal; Aírton (Amaral 27'/2ºT), Luiz Antonio (Renato Abreu 31'/2ºT), Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho (Deivid 31'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Indio e Fabricio; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides intervalo) e Dátolo; Gilberto (Marcos Aurélio 16'/2ºT) e Dagoberto (Bollati 45'/2ºT). Técnico: Dorival Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário