A mais nova contratação do Grêmio é Fábio Aurélio, anunciado na tarde desta quinta-feira. O lateral-esquerdo tem 32 anos, e se soma a Zé Roberto, de 37, como os principais nomes a estrearem após a janela de transferências. Mesmo com o histórico de lesões do ex-Liverpool, Luxemburgo festejou muito o ganho de experiência com o jogador. Os questionamentos que mais surgiram após a confirmação foram a respeito do Tricolor estar ficando com muitos atletas mais experientes.
Além dos dois reforços, o elenco conta ainda com Gilberto Silva, de 36 anos. Na casa dos trinta, estão Julio Cesar, que faz 30 neste ano, e Marquinhos e Gabriel, que completam 31. O comandante quer essa mescla e olha para o outro lado da rivalidade para justificar as contratações.
O treinador citou até um trio do rival Inter para avaliar que jogadores deste porte são necessários para o equilíbrio da equipe. Enquanto jogam, há ainda Fernando, com 20 anos, Werley, com 24, e Souza, 23 anos já completos.
- Eu ouvi que o Grêmio ia virar um time geriátrico. Pessoal deu isso, pelo Zé. Se tiver dois ou três na média excelente, como Gilberto Silva, Zé Roberto com saúde, e mais um outro, fica uma equipe equilibrada, com jovens e experiente. Tipo assim, Guiñazu, Tinga e Índio. Geriátricos do lado de lá e que aqui não são. Isso pode ganhar jogo, Guiñazu com experiência, o Tinga com a malandragem. Tem que ter esse equilíbrio. Não se monta time sem isso – argumentou.
Além disso, Luxa também rebateu o dado de que Fábio só jogou três partidas na última temporada com a camisa dos Reds. Para ele, a sua situação contratual pesou neste sentido, já que não tem lesão nenhuma. O técnico afirma que entende os questionamentos sobre o lateral, mas diz que o Grêmio ‘sabe o que está fazendo’.
- Falei com ele. Cria-se muita expectativa. Ele não sendo mais aproveitado pelo Liverpool, mas a possibilidade de jogar fica menor, tinha contrato terminando. Não me preocupo com isso. Vamos deixar as coisas acontecer. Não tem como saber se vai bem ou não. Os questionamentos da imprensa existem, mas sabemos o que estamos fazendo. Ele é talentoso, de vestiário, qualidade técnica, participativo na parte coletiva – enumerou Luxa.
Luxemburgo trabalhou com Fábio Aurélio na Seleção olímpica de 2000, na competição sediada em Sidney. O lateral deve estrear junto com Zé Roberto, na sexta rodada do Brasileirão, após a abertura da janela de transferências, contra o Flamengo, no Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário