sábado, 2 de junho de 2012

América-MG passa fácil pelo Criciúma e vira líder isolado


Nem parecia que era o duelo de dois times com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, com um futebol vistoso e envolvente, o América-MG não teve nenhuma dificuldade para vencer o Criciúma por 3 a 0, neste sábado, na Arena Independência, e se isolar na liderança da competição, com quatro vitórias em quatro jogos. Bruno Meneghel, Agenor e Leandro Ferreira fizeram os gols da vitória.
O Coelho volta a campo já nesta terça-feira, quando enfrenta o São Caetano, às 21h, no Anacleto Campanella. O Criciúma, que está na terceira posição, com nove pontos, joga apenas no próximo sábado, diante do Goiás, às 16h20, no Heriberto Hülse.
BOLA ALTA: O TRUNFO DO COELHO
Pelo futebol apresentado nos primeiros minutos, o América parecer não tomar conhecimento do rival. A equipe partiu para cima e aplicou a chamada 'blitz' inicial. Exemplo disso é que logo aos dois minutos o Coelho teve um gol anulado, de Leandro Ferreira. Ao Criciúma, restou apenas se defender e tentar segurar a pressão do adversário.
A questão era que o time da casa estava mesmo disposto a marcar um gol nos primeiros minutos. De tanto tentar, a vantagem acabou vindo aos 13 minutos, quando Rodriguinho cobrou falta na área e Gabriel - em posição duvidosa - cabeceou para a defesa do goleiro Douglas. No rebote, Bruno Meneghel, também de cabeça, empurrou para as redes.
Com a vantagem, o América deu uma relaxada na partida, mas seguiu melhor. Exemplo disso, é que a primeira chance do Tigre veio apenas aos 30 minutos, em um lance polêmico. Mesmo com o bandeirinha marcando impedimento, o árbitro mandou seguir e Zé Carlos quase marcou. Logo depois, Gilmar também teve chance, mas chutou muito mal.
Apesar do crescimento dos visitantes na partida, o América conseguiu segurar o princípio de pressão do adversário e chegou ao segundo gol nos acréscimos, aos 46. Gilberto cruzou na área e Agenor, o estreante do dia, ficou sozinho com o goleiro para cabecear e ampliar. Os jogadores do Criciúma pediram uma irregularidade no lance, que não existiu.
TIGRE DÁ ESPAÇO E COELHO LIQUIDA
A etapa final começou diferente da inicial. Com a vitória parcial de 2 a 0, o América segurou um pouco o ímpeto ofensivo e passou a cadenciar mais a partida. O Criciúma, por outro lado, partiu mais para o ataque, com o objetivo de buscar o resultado. Logo aos 15, Fransérgio teve a chance de marcar, mas, sem goleiro, chutou em cima de Bryan.
Com as saídas do adversário, sobrava espaço para o Coelho contra-atacar. E a equipe visivelmente tentava usufruir disso. Em pouco tempo, Fábio Júnior e Gilberto tiveram a chance de fazer o terceiro, mas acabaram desperdiçando. Quem não perdeu foi Leandro Ferreira. Aos 23, o volante arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Douglas.
Depois do terceiro gol, o Criciúma passou a dominar a partida e chegou a ter algumas chances para fazer o gol. Contando com um relaxamento natural do América, a equipe catarinense quase diminuiu com Giovanni Augusto e Zé Carlos, mas os dois acabaram desperdiçando. Afinal, a tarde era mesmo no Coelho.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3X0 CRICIÚMA
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 2/6/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanoti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartão amarelo: Boadeiro (América-MG); Ezequiel (Criciúma)
GOL: Bruno Meneghel, 13'/1ºT (1-0), Agenor, 46'/1ºT (2-0); Leandro Ferreira, 23'/2ºT (3-0)
AMÉRICA-MG: Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Éverton e Bryan (Pará, 37'2ºT); Agenor (Gilberto Santos, 18'/2ºT), Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilberto (Timbó, 43'/2°T); Bruno Meneghel e Fábio Júnior - Técnico: Givanildo Oliveira
CRICIÚMA: Douglas Leite, Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Willian Simões; Diego Oliveira (Elias, 25'/2ºT), Fransérgio (Diego Felipe, 25'/2°T), Kléber e Lucca; Gilmar (Giovanni Augusto, intervalo) e Zé Carlos Técnico: Paulo Comelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário