sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cruzeiro quer aproveitar tempo precioso do Brasileiro


Para o Cruzeiro, o grande intervalo entre a partida contra o Náutico e a partida contra o Botafogo, não poderia vir em melhor momento. Estes 12 dias de "folga" eram tudo o que o técnico Celso Roth precisava.
Roth foi apresentado no Cruzeiro há pouco mais de duas semanas, no dia 16 do mês passado. Desde então, o técnico pôde comandar o elenco poucas vezes (nos 15 dias no clube, houve quatro dias de folga para o grupo) e teve curtos intervalos entre as duas partidas até aqui. Contra o Atlético-GO, por exemplo, ele treinou a equipe apenas três dias.
Agora, o técnico está tendo seu maior tempo para estudar o grupo, podendo encontrar uma escalação "ideal", já contando com os três reforços que chegaram depois que ele assumiu o time, os volantes Tinga e Willian Magrão e o atacante Fabinho.
O próprio comandante azul comemorou o grande intervalo, dizendo que pretende conhecer melhor as reações de seus comandados.
- Vai ser interessante (o tempo de preparação). Para mim vai. Esses dias serão fundamentais e, tirando a sequencia de Botafogo e Sport, depois vamos trabalhar de semana em semana. Isso será importante para conhecer melhor as reações dos jogadores. Será fundamental, espero aproveitar da melhor maneira possível - explicou ele.
Ele ainda especificou, durante os treinamentos desta semana, quais os pontos que mais pretende trabalhar durante esse intervalo, para chegar na melhor forma ao jogo da próxima quinta-feira.
- O que quero nesse grupo é muito mais confiança, leveza, atitude, menos erro. O treinador quer sempre perfeição. Obviamente, se queremos fazer um Brasileiro à altura da história do Cruzeiro, o time tem que estar melhor - disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário