domingo, 10 de junho de 2012

Espanha e Itália largam com empate na Eurocopa


Espanha e Itália fizeram um clássico estudado durante a primeira etapa e mais aberto nos 45 minutos finais. O empate em 1 a 1, em Gdansk, pelo Grupo C da Eurocopa, confirma que não houve superioridade. A Fúria se propôs a justificar o favoritismo, enquanto a Azzurra mostrou solidez na defesa.
Vicente Del Bosque, treinador da Espanha, deixou Negredo, Llorente e Fernando Torres no banco de reservas, ou seja, começou a partida sem um típico 9, adiantando Iniesta, Fàbregas e David Silva. O time tocou bola na frente da área, igual a uma certa equipe no mundo. Sim, o Barcelona! No entanto, faltou um "Messi" para carregar a bola, partir para cima e desestabilizar os rivais.
A defesa italiana teve um comportamento exemplar, sobretudo durante a primeira etapa. Fechada e no 5-3-2, exerceu uma pressão sobre os homens de frente do adversário e abafou as conclusões. Mas o time não ficou só atrás. Tanto que a melhor chance dos 45 minutos inicias foi uma cabeçada de Thiago Motta defendida por Casillas.
O desenho tático do segundo tempo foi mais aberto com mais coragem dos escretes. Desarrumada, a defesa da Espanha 'convidou' Balotelli a marcar o primeiro, mas o 'menino problema' se recusou a fazê-lo ao ser desleixado na frente de Casillas. O atacante foi retirado de campo e, do banco, viu o substituto Di Natale abrir o marcador para a Azzurra, tocando na saída de Casillas após receber lançamento.
Foram apenas três minutos de felicidade. Com um toque magistral, David Silva encontrou Fàbregas, que deixou tudo igual no marcador, mas não convenceu Del Bosque a esquecer a ideia de colocar um centroavante na equipe vermelha. Fernando Torres entrou no lugar do meia do Barcelona e se complicou todo diante do mastodôntico Buffon por duas vezes.
Até o apito final, os dois times foram perdendo gols e o clássico terminou igual. Empate que não deve complicar a vida das seleções.
FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 1 X 1 ITÁLIA
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (POL)
Data e hora: 10 de junho de 2012, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Cartão Amarelo: Balotelli, Bonucci, Chiellini, Maggio (ITA); Torres, Arbeloa
Cartão Vermelho: -
Gols: Di Natale, 14/2ºT (0-1); Fàbregas, 17'/2ºT (1-1)
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso, Busquets e Xavi; Iniesta, Fàbregas (Fernando Torres, 28'/2ºT) e David Silva (Navas, 25'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque
ITÁLIA: Buffon, Giaccherini, Chiellini, De Rossi, Bonucci e Maggio; Marchisio, Pirlo e Thiago Motta (Nocerino, 44'/2ºT); Cassano (Giovinco, 23'/2ºT) e Balotelli (Di Natale, 10'/2ºT). Técnico: Cesare Prandelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário