segunda-feira, 18 de junho de 2012

Microsoft considerou a compra do serviço OnLive


Uma série de documentos vazados recentemente na internet mostra vários dos planos da Microsoft para o console sucessor do Xbox 360. Entre eles estão trechos que mostram que a empresa considerava o OnLive um “alvo de aquisição em potencial” por vê-lo como uma possível ameaça a seus planos futuros.
De acordo com os documentos, os principais competidores do novo console são os produtos da Apple, Google, Sony e Nintendo. Já o serviço de games por streaming foi considerado digno de atenção por seu potencial de acabar com a necessidade de compra de um PC com hardware poderoso na hora de acessar títulos AAA.
Uma anotação feita pela Microsoft afirma que, caso a OnLive se unisse com uma companhia como a AT&T, seria capaz de vender hardware de forma subsidiada e lucrar muito com a venda de assinaturas. Segundo os documentos, recursos de streaming e a ligação com a nuvem vão ser alguns dos principais atrativos do próximo Xbox até o ano de 2015.
Como as informações vazadas pertencem a uma apresentação feita em 2010, são poucas as chances de que a Microsoft realmente tenha tentado comprar o serviço competidor. Recentemente, as duas empresas entraram em conflito devido ao recurso do OnLive que permitia o acesso ao Windows 7 através de tablets Android e do iPad — situação que foi resolvida com um acordo firmado em abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário