terça-feira, 5 de junho de 2012

No finalzinho, São Caetano empata com América-MG


Objetivando continuar com a sequência de vitórias após Sérgio Guedes assumir o comando da equipe, o São Caetano recebeu o América-MG em casa e empatou por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella. O Coelho vencia até os 49 minutos do segundo tempo, com um gol de Fábio Júnior, mas o São Caetano, mesmo com um a menos (Geovane foi expulso aos 45 da segunda etapa), foi buscar o resultado, com um gol de Nei Paraíba no "apagar das luzes".
Pressão do time da casa

Em um campo encharcado, o São Caetano começou melhor na partida, sobretudo apostando na saída em velocidade para o ataque. Aos 12 minutos, Éder faz bela jogada e cruza na área, mas Neneca sai bem para fazer a defesa. Pouco depois, aos 15, Geovane puxa contra-ataque e passa para Leandrão, que chuta em cima do goleiro do América-MG. No início do jogo, o Coelho só teve uma oportunidade, aos 5 minutos, com Bruno Meneghel cobrando falta em cima da barreira.
O Azulão seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 31 minutos. Diego cruzou pela esquerda e Leandrão desviou de cabeça. A bola bateu na trave, assustando Neneca.
Além do domínio do São Caetano, outro ponto a se destacar no primeiro tempo foi o número de atendimentos médicos: por três vezes, o jogo foi interrompido. Apesar disso, nenhum cartão foi distribuído na metade inicial da partida.

Fortes emoções!

No segundo tempo, os donos da casa voltaram pressionando. Aos nove, Geovane arriscou de fora da área e a bola passou perigosamente à direita da meta verde e preta.
Porém, diferentemente da primeira etapa, o América-MG equilibrou as ações do jogo. Aos 15, Fábio Júnior recebeu na área, limpou o defensor e chutou, mas Gabriel conseguiu cortar. E foi com o experiente atacante que o Coelho abriu o placar. Aos 20 minutos, Leandro Ferreira chutou da entrada da área, a zaga do Azulão cortou e a bola sobrou para Fábio Júnior, que não perdoou. São Caetano 0x1 América-MG.
O técnico Sérgio Guedes, então, promoveu as entradas de Nei Paraíba e Anselmo, com a intenção de aumentar o poder de fogo do Azulão. Aos 32, quase a mexida surtiu efeito: Geovane faz belo passe e deixa Nei Paraíba na cara do gol. O atacante, porém chuta em cima de Neneca. Na sequência, o goleiro do Coelho ainda defendeu chute de primeira de Geovane, que aproveitou o rebote.
Depois, apesar de toda a insistência do São Caetano, o América-MG se segurava na defesa. Porém, uma hora o Azulão foi premiado: aos 49 do segundo tempo, Gabriel cobrou falta da meia-lua, a bola desviou na barreira e Nei Paraíba aproveitou a sobra. Na raça, o time da casa arrancou o empate e permanece invicto sob o comando de Sérgio Guedes.
Próximos jogos

Pela sexta rodada da Série B, ambos os times voltam a jogar na sexta-feira, dia 15 de junho. O São Caetano recebe o América-RN, às 21h, no Anacleto Campanella (SP). Já o América-MG visita o Avaí, também às 21h, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1x1 AMÉRICA-MG

LOCAL: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data/Hora: 5/6/2012 - 21h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartões Amarelos: Thiago Boiadeiro (AME); Luiz (SCA)
Cartões Vermelhos: Geovane (SCA)
Público/Renda: Não disponíveis
GOLS: Fábio Júnior (20' 2ºT; 1x0); Nei Paraíba (49' 2ºT; 1x1)

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Wágner Luiz e Diego; Augusto Recife, Moradei (Anselmo - 29' 2ºT), Éder (Pedro Carmona - 17' 2ºT)e Marcelo Costa (Nei Paraíba - 29' 2ºT); Geovane e Leandrão. Técnico: Sérgio Guedes

BRAGANTINO: Neneca, Thiago Boiadeiro, Gabriel Santos, Éverton Luis e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho 36' 2ºT) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeílson - 40' 2ºT) e Fábio Júnior (Agenor - 40' 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário