domingo, 24 de junho de 2012

Romarinho brilha e garante vitória sobre o Verdão


Com dois golaços de Romarinho, com a camisa 31 - que era de Dentinho - e pela primeira vez como titular, o Corinthians venceu o Palmeiras, por 2 a 1, em clássico tranquilo, neste domingo, no Pacaembu.
Pelo Twitter, Dentinho, ídolo da torcida corintiana, que agora joga no Shaktar Donetsk, na Ucrânia, republicava todos os elogios que recebia, especialmente após os gols de Romarinho. para os torcedores, a camisa 31 está em boas mãos.
No meio desta semana as duas equipes se classificaram para as finais das outras competições que disputam. O Timão eliminou o Santos e enfrentará o Boca Juniors na Copa Santander Libertadores, na próxima quarta-feira, enquanto o Verdão garantiu a vaga tirando o Grêmio e pega o Coritiba pela Copa do Brasil, no dia 5 de julho.
Melhor no início do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar logo no início. aos três minutos, depois de bela jogada de Barcos pela direita, João Vitor ficou com a sobra e, apesar de cruzar errado, a bola chegou em Mazinho que abriu o placar.
Após o gol palmeirense, os marcadores do Corinthians acordaram e começaram a jogar. Aos 15 minutos, Liedson mandou uma linda bicicleta na direção de Bruno, que bateu no cantinho de baixo da trave e rolou por cima da linha, mas não entrou.
Com a reação do Timão, que jogava com seus reservas para poupar os titulares para a final da Liberta, o gol de empate não demorou para sair. Liedson bateu cruzado em direção ao gol de Bruno, para Romarinho receber na pequena área e mandar para o fundo, sem chance para o goleirão alviverde.
Na volta do intervalo, Felipão colocou Valdivia no lugar de Daniel Carvalho e Maikon Leite na vaga de Leandro Amaro. no entanto, a troca surtiu pouco efeito. Aos 10 minutos do segundo tempo, Romarinho fez mais um e garantiu a virada do Corinthians. Após receber na entrada da área do Palmeiras, o atacante deu belo drible em Cicinho, e chutou fortr, marcando mais um golaço.
Com poucas chances de empatar o placar, o Palmeiras passou para a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados e nenhuma vitória até o momento. Enquanto isso, o Timão respira na competição e vence a primeira, somando três pontos.
Pela sexta rodada do brasileirão, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Pacaembu, no dia 11 de julho, em jogo adiado devido a final da Libertadores. Já o Palmeiras recebe o Figueirense, na Arena Barueri, no próximo domingo, às 18h30, quatro dias antes do primeiro jogo cotnra o Coxa.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/06/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério P. Zanardo (SP)

Renda/Público: R$ 434.436,50 / 17.519 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas e Liedson (COR); João Vitor, Cicinho e Valdivia (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Mazinho, aos 3'/1ºT; Romarinho, aos 33'/1ºT e Romarinho, aos 10'/2ºT

CORINTHIANS: Julio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramón; Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian (Gilsinho, 21'/2ºT), Romarinho (Adilson, 31'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maikon Leite, Intervalo), Maurício Ramos e Juninho (Fernandinho, 13'/2ºT); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia, Intervalo); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário